Quem somos nós...

A Comissão de Direito Internacional do Instituto de Advogados da Bahia ( CDI-IAB) nasceu por iniciativa da Prof. Dra. Juliette Robichez e de mais alguns entusiastas do ramo internacionalista, após nomeação pelo presidente do Instituto de Advogados da Bahia, Prof. Dr. Carlos Eduardo Berhmann Rátis Martins.

 

A CDI-IAB é uma espaço privilegiado, sem fins lucrativos, que tem como fulcro primordial, a difusão do conhecimento do Direito Internacional e das Relações internacionais no âmbito do Estado da Bahia e nacional, através da análise crítica da atualidade internacional.

 

A atuação da Comissão, para a expansão do Direito Internacional e das Relações internacional, ocorre através de divulgação de oportunidades acadêmicas, profissionais, realizações de congressos e lives através do nosso blog e de nossas mídias sociais.

foto juliette.jpg

"

​“Espero da CDI-IAB que ela participe ativamente para tornar Salvador e, de maneira mais geral, a Bahia, polos incontornáveis do DIP, em todas suas vertentes; para que nossos talentosos jovens não sejam obrigados a emigrar para estudar ou exercer suas atividades profissionais na área internacional; para que as  empresas baianas confiem e valorizem as competências dos profissionais locais; para que as faculdades e universidades entendam a importância da internacionalização do direito. Nosso objetivo é ajudar a difundir um ramo de direito, talvez injustamente menosprezado, apaixonante e essencial para entender nosso mundo atual."

"

Prof. Dra. Juliette Robichez

Presidente da CDI-IAB

Instituto de Advogados da Bahia

O Instituto dos Advogados da Bahia foi fundado na então Província da Bahia, no dia 15 de junho de 1897. É a instituição parceira do Instituto dos Advogados Brasileiros no cultivo do conhecimento jurídico da prática advocatícia (no âmbito do Estado da Bahia), da qual fazem parte, desde 1897, juristas da estirpe de Pontes de Miranda, Ruy Barbosa, Josaphat Marinho e Orlando Gomes". 

Carlos Ratis.webp

Prof. Dr. Carlos Eduardo

Berhmann Rátis Martins

Presidente do IAB